Meus Sonhadores

Bem Vindos

Bem Vindos

sábado, junho 12, 2010

Miami



:: Revista Pingouin 2006 - nº 11 - Blusa Miami ::


Blusa Miami - Tamanho 42/44

Material
Pingouin Tropfil : 2 bolas branco (002);ag. para crochê Pingouin nº 2;120 cm de renda; 400 cm de fita dourada com 1 ½ cm de largura.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Acabamento: seguir o gráfico. Ponto fantasia: seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm p.a. com a ag. nº 2 = 32 p. x 15 carr.

Realização
Costas – Fazer uma corr. de 156 p. mais 8 corr. para virar e trabalhar em p.fantasia seguindo o gráfico. A 30 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado 5 p.. A 44 cm do começo, para o decote deixar de fazer os 26 p. centrais e terminar cada lado separadamente deixar de fazer do lado do decote em cada carr. 10 p. (3 v.) e parar.

Frente – Trabalhar como nas costas até 20 cm do começo. Nesta altura para o decote dividir o trabalho ao meio e trabalhar cada lado separadamente, deixar de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. (17 v.) e cada 2 carr.: 1 p.(26 v.). Ao mesmo tempo a 30 cm do começo, fazer as cavas como nas costas. A 47 cm do começo, parar.

Mangas – Fazer uma corr. 65 p. mais 7 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p.(18 v.). A 38 cm do começo, parar.

Modo de armar
Costurar os ombros e os lados. Montar e costurar as mangas. Fazer a toda volta do decote punhos e parte inferior da blusa o acabamento seguindo o gráfico. Costurar a renda a toda volta dos punhos a parte inferior da blusa. Passar a fita entre os p. do acabamento.