Arranjo com vela da Pingouin

Arranjo com vela (Castiçal) - Tamanho único

Material
Pingouin Família : 1 nov. de cada uma das seguintes cores: mantiqueira (1670);relva (617); tomate (314); trigo (737) ag. para crochê Pingouin nº 2; 1 prato de bambu; 1 vela vermelha; 1 vaso de vidro; 1 laço dourado; 1 fruta de cera; 1 guirlanda sem decoração; algodão para recheio, 9 contas de 2 cm de diâmetro para revestir de crochê.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag. ; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag. laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p.a.): laç.;introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p..
Bola: fazer uma corr. de 3 p. fechar em círculo e trabalhar 3 carr. em p.b., fazendo aum. até ficar com 18 p., continuar sem aum. por 1 cm e trabalhar mais 3 carr., fazendo dim., para fechar a bolinha, deixando dentro o algodão para o recheio.

Folha - seguir o gráfico.

Bola pequena: seguir o gráfico.

Amostra – Cada folha mede 8 cm de comprimento

Realização
Fazer 5 bolas com enchimento de algodão na cor tomate. Fazer uma corr. de 4 p. fechar em círculo e trabalhar a bola seguindo o gráfico. Fechar a bola na última carr. deixando, a conta de 2 cm dentro para o enchimento (fica bem justo).Revestir as 9 contas sendo 4 na cor trigo e 5 na cor tomate. Fazer 23 folhas seguindo o gráfico sendo 5 folhas
mantiqueira e 18 folhas relva. Terminado as folhas e as bolas, decorar a guirlanda orientando –se pela foto.


Comentários

Postagens mais visitadas