Biquini







Execução: Círculo; gráfico em crochê e receita: Vanda Ribeiro
Bolsa e esteira: Recanto do Artesanato; copo: Tok & Stok

Biquíni verde

Material

• Linha Anne da Círculo cor 5791 (verde);
• Agulha niquelada para crochê nº 3 (1,25 mm);
• Contas coloridas.

Modo de fazer

Parte da frente: inicie a peça com 21 correntinhas, 1ª carreira: 1 ponto alto na 4ª correntinha a contar da agulha; faça o cordão em ponto alto. Da 2ª carreira até a 24ª carreira continue seguindo o diagrama A em carreiras de ida e volta.

Parte de trás: espelhar o diagrama 180º, começando pela correntinha onde se iniciou a parte da frente. Cordões em correntinhas: partindo de cada ponta da peça, faça cada cordão com 25 cm de comprimento.

Bustiê: inicie a peça com 21 correntinhas, 1ª carreira: 1 ponto alto na 4ª correntinha a contar da agulha; faça o cordão em ponto alto. Da 2ª carreira até a 7ª carreira continue seguindo o diagrama B em carreiras de ida e volta. Da 8ª carreira até a 17ª carreira, trabalhe somente nas partes superior e lateral esquerda em carreiras de ida e volta. Repita o mesmo procedimento para fazer a outra peça, invertendo o lado da 8ª à 17ª carreira.

Cordões em correntinha: para formar as alças faça cordões com 30 cm de comprimento. Faça agora um cordão de 1 m, e transpasse-o na parte inferior de cada bojo, deixando sobras para amarrar. Contas: Prenda-as como mostra a foto.

Comentários

  1. Oi Val,
    Obrigada pela sua visita carinhosa.
    Adorei seu blog, já te linkei para poder te visitar outras vezes.
    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tbm estou na torcida pela Íris, mas gosto do Alemão tbm. BOA SORTE pra eles ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cristo diz: Eu sou o bom pastor. As minhas ovelhas obedecem à minha voz. Eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna.
João 10, 11a.27-28a
Realize meu sonho deixe aqui o seu comentário.
Jesus ti ama e eu também ti amo.

Postagens mais visitadas